-

 

O objetivo do projeto TEXGLOBAL é apoiar o crescimento, a competitividade e a modernização industrial das empresas têxteis europeias a longo prazo, aumentando a sua capacidade de inovação.

As PME do setor têxtil europeu têm de enfrentar diariamente uma concorrência crescente. As PMEs integram cada vez mais suas atividades em cadeias de valor globais por meio de novas cooperações. Uma parceria composta pelos principais clusters Têxteis da Europa permitirá fornecer às PME serviços especializados de apoio ao negócio, tais como contactos específicos e estratégicos do mercado alvo, a organização de visitas de estudo internacionais, missões de parceria e eventos de matchmaking.

As atividades do projeto TEXGLOBAL ajudarão as PMEs europeias a identificar oportunidades de crescimento em todo o mundo, aumentar sua excelência e capacidade de inovação num ecossistema global. A sustentabilidade da indústria têxtil é baseada no processo de inovação que traz novos produtos, aplicações, mercados, processos de produção e serviços, e neste projeto será transmitido às PMEs a importância de encontrar um parceiro para desenvolver, prototipar e produzir um material, produto ou serviço inovador globalmente competitivo.

A estratégia de internacionalização da TEXGLOBAL para PMEs dirige-se aos seguintes países: México, EUA e Vietname.

Resultados esperados:

        Atividades de colaboração com parceiros internacionais em mercados-alvo (missões a centros tecnológicos, universidades, indústrias inovadoras; eventos de matchmaking; projeto piloto de colaboração operacional para desenvolver produtos inovadores)

        Acordo comercial para desenvolver soluções inovadoras em áreas temáticas estratégicas

        Geração de inovação, transferência de tecnologia e modelos de negócios, pelo intercâmbio transnacional de soluções de base têxtil e teorias do processo de inovação e práticas de aposta.

Sustainable Fashion Alliance for International Markets The European Strategic Cluster Partnership

 

 

Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações