Sobre o Cluster

O CLUSTER TÊXTIL: Tecnologia e Moda é uma estrutura de apoio sectorial que tem como objeto principal a dinamização de processos de interação, articulação, colaboração e partilha de informação dentro do próprio agregado económico, agindo de forma supletiva à atuação dos seus próprios membros, como instrumento de obtenção de acréscimos de competitividade pela inovação e pela internacionalização, numa lógica de eficiência coletiva.

O CLUSTER TÊXTIL: Tecnologia e Moda tem atualmente implementados 9 Grupos de Interesse Especial (SIG) com funções fundamentais de reflexão e de formulação estratégica, em torno dos pilares estruturantes de intervenção do Cluster. Estes grupos constituem um instrumento participado de intelligence, de formulação de apostas coletivas e de monitorização de ações.

Constituído por 54 membros fundadores (38 empresas e 16 entidades não empresariais) o CLUSTER TÊXTIL assume-se como uma plataforma onde estas entidades estabelecem relações win-win, tendo como objetivo final a produção e partilha de conhecimento como suporte à inovação e à competitividade.

Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações