2021.07.23

Towards Green Transition’ Facility

O Cluster Têxtil – Tecnologia e Moda (Cluster Têxtil) integra o consórcio da iniciativa ‘Towards Green Transition’ Facility (https://clustercollaboration.eu/in-focus/green/towards-green-transition-facility) promovida pelo European Cluster Collaboration Platform (ECCP).

Esta iniciativa que envolve o Cluster Têxtil (PT), AEI Tèxtils (ES), ATEVAL (ES), CS-POINTEX (IT) e TECHTERA (FR) tem como principal objetivo o desenvolvimento de uma metodologia para apoiar as PME têxteis a tornar os seus processos mais ecológicos e a escolher de forma informada os materiais com as credenciais de sustentabilidade mais adequadas.

As atividades serão desenvolvidas entre junho e setembro de 2021 e consistem essencialmente no suporte de um especialista no desenvolvimento da metodologia, na realização de um piloto para testar a metodologia desenvolvida, com 5 empresas membros de cada um dos clusters envolvidos nesta iniciativa e ainda a realização de um webinar com essas empresas.

Pretende-se que no final desta iniciativa a metodologia desenvolvida, fique disponível para todos os membros do Cluster Têxtil e seja útil no seu caminho para a transição verde.


Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações