2022.01.28

SIGs- 2021 review

Os Special Interest Groups (SIG) do Cluster Têxtil Português foram reestruturados, em abril de 2021, dando origem a cinco Grupos de Interesse Especial: SIG Sustainable Bio Circular, SIG Performance, SIG Digitalization, SIG Skills e SIG Design & Product Development.

Em junho estes Grupos começam a funcionar e nestes primeiros seis meses de funcionamento, estiveram envolvidos 400 membros do Cluster, no total de 42 reuniões, todas na versão online, devido à situação pandémica vivida durante 2021.

 

Nestas reuniões tem-se discutido os desafios do setor têxtil e vestuário nas várias áreas em análise, por cada um dos SIG; estando estes grupos a dar passos firmes no sentido da definição dos roadmaps estratégicos.

As reuniões com todos os membros dos SIG têm sido bastante participadas, com uma média de 43% dos membros inscritos nos SIG presentes nessas reuniões.

 

 

Estas reuniões promovem o trabalho colaborativo, que é essencial para a construção de uma visão partilhada pelos membros e para o desenvolvimento da agenda estratégica do Cluster. Gostaríamos, por isso, que no próximo ano mais membros possam participar nas reuniões, aumentando a massa crítica presente em cada reunião de trabalho.

Lembramos que os grupos executivos de cada SIG têm reuniões mensais, sendo que em alguns casos são realizadas reuniões extras às planeadas, e as reuniões com todos os membros acontecem trimestralmente, estando as próximas previstas para março de 2022. Esperamos que nessa altura as condições permitam que as reuniões sejam realizadas na versão presencial.


Subscreva a nossa Newsletter

Para utilizar o nosso website deve aceitar a nossa Política de Privacidade
| Mais informações