ADDTEX

Advancing industrial digital and green innovations in the advanced textile industry through innovation in learning and training

 

OBJETIVOS: 

  • Facilitar o processo de cocriação de conhecimento entre o ensino superior (ES) e o ensino e formação profissionais (EFP), a investigação entre o setor público e o setor empresarial para promover novas, inovadoras e multidisciplinares abordagens de ensino.

  • Melhorar a qualidade e relevância das competências desenvolvidas e certificadas através da educação.

 

DURAÇÃO DO PROJETO: julho de 2022 a junho de 2025

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

  • Análise da indústria têxtil e do sistema de ensino nas áreas green, digital e resilience skills.
  • Criação de cursos especializados, currículos e ferramentas inovadoras (MOOC);
  • Programas de Mobilidade;
  • Reforçar competências da indústria têxtil através dos polos ADDTEX ( estágios virtuais internacionais, programas de requalificação,...)

 

MAIS INFORMAÇÃO:

                         

 

PARCEIROS: 

AEI Tèxtiles  - Associacio Agrupacio D´empreses Innovadores Textils

CLUTEX – Klastr Technicke Textile

Portuguese Textile Cluster/ Citeve

IVGT- Industrieverband Veredlung- Garne-Gewebw-Technische Textilien

TITERA – Technico Inovativne Technologje,Doo

UCP – Universitat Politècnica de Catalunya, UBORAS – Hoesgskolan-Boras

LIT – Limerick Institute of Technology

PIN – PIN soc. Cons. A.R.L – Servizi Didattici per L´Universita di Firenze

CRETHIDEV – Creative Thinking Development

CIAPE – Centro Italiano per L´ Apprendimento Permanente

INCDTP – Institutul National de Cercetare -dezvoltare Pentru Textile si Pielarie

 

Project nº101056303- Advancing industrial digital and green innovations in the advanced textile industry through innovation in learning and training. Funded by the European Union. Views and opnions expressed are however those of the author(s) only and do not necessarily reflect those of the European Union or European Education and Culture Executive Agency (EACEA). Neither the European Union nor the granting authority can be held responsible for them.

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